O Criciúma não conseguiu se encaixar na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, dia 27, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O confronto aconteceu no estádio Morumbis, em São Paulo (SP), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O tricolor paulista não vencia há quatro jogos na competição, e com o resultado colocou fim na sequência negativa. Alisson e Luciano fizeram os gols da vitória. Arthur Caíke marcou para o Tigre.
No próximo domingo, dia 30, o Criciúma recebe o Internacional no Majestoso pelo Brasileirão, às 18h30. No mesmo dia, o São Paulo duela no Morumbis contra o Bahia.
Começo rápido
A equipe da casa entrou focada em marcar e o gol veio rápido. No primeiro minuto, o São Paulo abriu o placar, com o volante Alisson, que retornou hoje, pegou a bola afastada mal pela defesa do Criciúma, e na entrada da área bateu forte, no fundo do gol. A finalização ocorreu nos exatos 59 segundos, sendo o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento. A pressão em cima do Criciúma continuou nos minutos seguintes.
O Criciúma respondeu com perigo aos 16 minutos, com uma boa jogada pela esquerda. Marquinhos Gabriel e Arthur Caíke entraram na área com a bola, que no chute cruzado acabou desviando e saindo pela linha de fundo. O Tigre pediu escanteio, mas o árbitro marcou o último toque sendo do time visitante.
Ronald Lopes fez falta em Lucas, e na cobrança, em uma jogada ensaiada, o São Paulo ampliou o placar. Lucas rolou a bola para Luciano que bateu no canto do goleiro Gustavo.
Aos 35 minutos, Wellington achou espaço e finalizou de longe. A bola passou ao lado do gol, com muito perigo para o Criciúma. Na reta final da primeira etapa as equipes brigaram bastante pela bola, e o Criciúma perdeu uma boa oportunidade de diminuir o resultado.
Pressão aumentou em campo
Aos 15 minutos, Ferreira disparou deixando dois jogadores do Criciúma para trás. Sozinho, ele bateu cruzado para a defesa de Gustavo.
Aos 20 minutos, Ferreira e Luciano chegaram na grande área. Luciano chutou cruzado e Gustavo fez a defesa.
Aos 25 minutos, Claudinho fez boa jogada, deu uma caneta no Luciano e chutou de longe. A bola foi para fora.
Alan Franco literalmente salvou o São Paulo no lance aos 27 minutos. Na jogada, Barreto deixou Claudinho na cara do gol. O goleiro saiu e Alan Franco foi quem afastou a bola, que voltou para Barreto. O jogador bateu forte e novamente Alan tirou a bola, dessa vez com a cabeça.
Aos 46 minutos, Arthur Caíke aproveitou a saída errada do goleiro, dominou a bola, andou um pouco, olhou e chutou a bola, marcando para o Criciúma.
No finalzinho do jogo, o Tigre insistiu muito, levando pressão em cima do São Paulo, na busca do empate.
Ficha técnica para Criciúma 1 x 2 São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 12ª rodada
Data: quinta-feira, dia 27 de junho
Local: estádio Morumbis, em São Paulo (SP), às 20 horas
Renda: 28 mil torcedores
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos apitou a partida, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Francisco Chaves Bezerra Junior. O quarto árbitro foi Yuri Elino Ferreira da Cruz. O árbitro de vídeo foi Carlos Eduardo Nunes Braga, com auxílio de Diogo Carvalho Silva.
São Paulo: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson (Galoppo); Lucas (Juan), Luciano (Wellington Rato) e Ferreira (Michel Araújo); Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Newton (Trauco), Ronald (Barcia) e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus), Eder (Allano) e Arthur Caíke.
Técnico: Cláudio Tencati