O clube comunicou nesta quinta-feira (20), praticamente um mês após o anúncio da contratação, a decisão pelo desligamento do técnico português. A passagem relâmpago pela Colina chegou ao fim após apenas quatro jogos, com três derrotas (para Flamengo, Palmeiras e Juventude) e um empate (com o Cruzeiro).
Técnico do sub-20, Rafael Paiva assumirá novamente o comando interino do time, assim como após a saída de Ramón Díaz.
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente”, informou o clube.
Quem também está de saída é o diretor executivo de futebol, Pedro Martins. “Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição.”
Como a ESPN reportou, a decisão pela saída do comandante era iminente desde as primeiras horas após o fim da partida em Caxias do Sul.
RELACIONADO
Vasco chega ao Rio de Janeiro sob protestos, mas sem contato com 8 torcedores que foram até o aeroporto
1hRafael Marques, do Rio de Janeiro (RJ)
A diretoria cruz-maltina já pesava as questões trabalhistas do negócio, principalmente da exigência contratual para o pagamento de 100% dos salários do português até o final do ano.
O treinador foi uma escolha ainda da gestão da 777 Partners, grupo que adquiriu as ações da SAF vascaína, mas que está afastada do comando por uma decisão judicial.
Segundo soube a ESPN, a diretoria do Vasco tem a intenção de trazer um nome “cascudo” para a vaga de Álvaro Pacheco.
O Vasco é o 16° colocado no Campeonato Brasileiro, e soma 7 pontos após dez rodadas.