ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Árbitro explica expulsão do goleiro Gustavo do Criciúma: ‘jogador já havia sido advertido verbalmente’

gustavo

Imagem: Celso da Luz

Crédito/fonte: Rafaela Custódio

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Árbitro explica expulsão do goleiro Gustavo do Criciúma: ‘jogador já havia sido advertido verbalmente’

 

 

 

Goleiro do Criciúma recebeu dois cartões amarelo e acabou expulso contra o Bahia

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza explicou em súmula a expulsão do goleiro do Criciúma, Gustavo, no segundo tempo da partida contra o Bahia, disputada na noite deste domingo, dia 16, no estádio Heriberto Hülse. O duelo foi válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e terminou empatada por 2 a 2.

 

Segundo o árbitro, Gustavo já havia sido advertido verbalmente sobre cera. “Aos 16 minutos do segundo tempo expulsei, em virtude do segundo cartão amarelo, o jogador Gustavo, da equipe do Criciúma, por retardar o reinício de jogo durante a execução de um tiro de meta a favor de sua equipe. Esclareço que esse jogador já havia sido advertido verbalmente em outras oportunidades durante a partida pela mesma conduta”, escreveu em súmula.

 

Os técnicos do Criciúma e Bahia, Cláudio Tencati e Rogério Ceni, respectivamente, criticaram a arbitragem de Souza. “Sobre a arbitragem, eu falei para ele [Flavio Rodrigues de Souza], ‘olha, a regra, ela fala realmente, se o goleiro estiver retardando o jogo, você pode dar o cartão amarelo’, mas acho que ele não se lembrou que ele tinha dado o cartão amarelo para o Gustavo. Se todos os árbitros fizessem o que ele fez aqui hoje, nota 10, porque o futebol mudaria o comportamento e a exigência daquilo que pede a regra com relação aos comportamentos do atleta”, observou. “O Walter, do Cuiabá, veio aqui e ficou caído e nada de advertência e punição”, afirmou Tencati.

 

Já Ceni frisou que não entendeu a expulsão de Gustavo. “A arbitragem foi um desastre hoje. Uma falta marcada, assim, o nosso jogador nem olha a bola, o cara erra o chute, a bola quica no chão, ele está de costas, raspa na mão dele, não muda a trajetória da bola [sobre o primeiro gol do Tigre]. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas é que hoje foi o cúmulo, é o cúmulo porque ele desagradou os dois lados. O goleiro [Gustavo] dá um carrinho, faz a falta, era para cartão vermelho, ele não dá o cartão vermelho, aí o goleiro volta para o gol, não sei o que ele vai fazer, toma cartão vermelho, ninguém sabe o que aconteceu. Então assim, tenebrosa a arbitragem”, avaliou.

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica