Dia de LARM, dia de estreia. O Araranguá entrou em campo neste sábado (15), pelo campeonato regional da LARM, 2024. A partida foi a reedição do ano passado, a final da segunda divisão, contra o São Bento Alto, onde na ocasião, o mais querido do sul, venceu e sagrou-se campeão da segundona.
Neste sábado, o time do treinador Edmilson Rabello, e do presidente Marcelo Mandelli, entrou em campo, mostrando que vem forte, com jogadores experientes, e mostrou a sua cara, logo aos 11 minutos de jogo, quando João Simon abriu o placar, em um bate e rebate, João bateu, a bola bateu no adversário e foi morrer no fundo do barbante. Com esse gol, o AEC mandava na partida, e chegou a marcar um gol, anulado pelo trio de arbitragem. Mais ainda no final do primeiro tempo, o São Bento Alto empatou com gol de cabeça, do jogador Gaúcho.
Na segunda etapa, o treinador Edmilson fez algumas modificações, o AEC tentou o segundo gol, mais o São Bento quem também chegou com perigo. Pelo que apresentaram as duas equipes, o empate foi justo, pelo volume de jogo que obtiveram.
Campo
Sim, poderiam as duas equipes mostrar ainda mais um bom futebol, pois os dois times, são de muita qualidade técnica, mais o gramado da Arena Poliesportiva, não permitiu, sendo que o gramado está terrível, e sem condições nem uma de receber uma partida de campeonato. Infelizmente, o gramado em si, prejudicou e muito o espetáculo. O público compareceu, a estrutura da arena é perfeita, mais infelizmente, lamentavelmente, o gramado realmente é uma lastima.
Para o torcedor que foi a campo, viu um AEC modificado, com contratações pontuais, e sim que certamente irá brigar juntamente com os favoritos, ao titulo deste ano.
Rodada
Além desta partida, ainda aconteceram mais dois jogos, confira os resultados.
Araranguá 1 x 1 São Bento Alto
Turvo 1 x 1 Vila Nova
Metropolitano 3 x 0 Sersan
Próxima rodada
Içara x Metropolitano
Vila Nova x Araranguá
Sersan x São Bento Alto
AEC jogou com: Tiago, Denis, Gui Cóli, Baloi e Andre Avelino. Felipe Monteiro, Renan Maia, Dudu e Everton Boff. Luquinhas e João Simon. Ainda entraram: Ronaldinho, Isaac, Jaguaruna, Jeff Capiva, Vitinho e Fabinho.