O Criciúma e o Brusque fazem neste final de semana a grande decisão do Campeonato Catarinense 2024. As equipes disputam o título pelo segundo ano consecutivo. O confronto da volta ocorre neste sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. Na ida da final, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1 com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus.
Com o resultado feito no jogo de ida, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati conquista o bicampeonato com um empate. Em caso de vitória do Brusque por um gol de diferença, o campeão Catarinense será conhecido nas penalidades. Para a decisão, o comandante carvoeiro não possui atletas suspensos por cartões.
O Tigre tem a vantagem de disputar o jogo da volta em casa por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. O Brusque, adversário da decisão, ficou na 6ª posição com 17 pontos.
O elenco fez o último treinamento preparatório na tarde desta sexta-feira (05/06) no estádio Heriberto Hülse, palco da final. A concentração iniciou após a atividade.
CAMPEONATO CATARINENSE 2024
O Campeonato Catarinense de 2024 iniciou com os 12 times se enfrentando no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados da primeira fase avançaram para as quartas de final e os dois últimos foram rebaixados.
As quartas de final, semifinais e a decisão são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, o vencedor sairá conhecido na disputa de pênaltis.
Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.