O Criciúma venceu o jogo de ida da final do Campeonato Catarinense, contra o Brusque, na tarde deste sábado, dia 30. A partida aconteceu no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O placar foi de 2 a 1. A vitória no primeiro confronto da final coloca o Tigre em vantagem na decisão.
O primeiro gol do Tigre foi marcado por Tobias Figueiredo, na primeira etapa da partida. O segundo gol foi feito em cobrança de pênalti por Fellipe Mateus. O gol do Quadricolor foi marcado por Guilherme Queiróz também em cobrança de penalidade. O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado, dia 6, às 16h30, no Majestoso.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA) apitou o confronto, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller. O quarto árbitro foi William Machado Steffen. Já o VAR foi comandado por Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Helton Nunes e Luciane Rodrigues dos Santos.
Público: 3.472 torcedores
Renda: R$ 147. 278
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Baltasar Barcia), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Eliedson), Claudinho e Fellipe Mateus (Trauco); Renato Kayzer (Marquinhos Gabriel) e Eder (Felipe Vizeu).
Técnico: Cláudio Tencati
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei) (Luiz Henrique), Wallace, Ianson e Alex Ruan; Serrato, Madison (Dionísio) e Jhemerson; Dentinho (Paulinho Moccelin), Diego Tavares e Olávio (Guilherme Queiroz).
Técnico: Luizinho Lopes