Um passarinho me contou nesta quinta-feira, um fato lamentável, que nosso esporte está vivendo, jamais iria imaginar e pensar que isso iria acontecer. Quando se trata de política, é muito triste, ou seja, estamos vivendo em uma terra de perseguição política, o que isso se torna lamentável. Eu sempre falo, cuidado com o fogo amigo, cuidado com os que se vestem em pele de carneiro, na frente abraça, e por trás está apunhalando. Tem gente que se diz fiel, se diz crente e fica perseguindo as pessoas, para o ser humano pode mentir, mais para Deus as mentiras não duram por muito tempo. Não irei aqui me pronunciar, até que eu veja realmente o que está acontecendo com meus próprios olhos, e se tivermos que lutar para que eu escutei não acontecer, vamos lutar, pois nois desportistas não podemos ficar nas mãos de desvairados. Vamos ir a fundo sobre o assunto e em breve trago mais capítulos. Não faça mal a ninguém, não queira mal a ninguém, não minta para Deus. Tudo ele vê, e tudo no tempo dele.
Como é bom ver as equipes voltando
Esta semana, publicamos uma matéria em nosso site, em que o São José do bairro Santa Catarina, está de volta aos gramados para disputas do campeonato municipal de Araranguá. Tradicional time que disputou por muitos anos o certame, time comandado pela família do seu Salucio, e que por muitos anos foi comandado pelo presidente Vico, e também pelo saudoso João Abilio Pereira. E na reunião estavam ex atletas do time, e ainda torcedores e quem fez parte da vitoriosa história do São José. Enfim, um dos maiores times do futebol amador de Araranguá, está de volta. Como seria bom, ver nos gramados novamente, os tradicionais times, como Independente, Bom Jesus, Rodoviário, Coloninha, Bonsucesso, Barro Vermelho, Morro dos Conventos, Catarinense, Lagoa da Serra, Urussanguinha. Esses e outros que fizeram histórias no nosso futebol amador de Araranguá. Recentemente ai tivemos a volta do tradicional Barranca, o Lagoão, que nas antigas era o Botafogo do Lagoão, Mesquita, entre outros tradicionais e antigos times. Nosso futebol araranguaense agradece. Mais volto a bater na mesma tecla, liberem pelo menos 5 fichas de fora do município no campeonato que vem.
Tigre com duas vitorias poderá subir para a elite do futebol brasileiro
Pelos meus cálculos, que observando, o Tigre poderá subir para a primeira divisão do futebol brasileiro, com duas vitorias. Restam aí quatro jogos, nos meus cálculos, nestes quatro jogos, se o Tigre vencer dois, ele poderá subir para primeira divisão, claro que não garante de vez, o certo era ganhar os quatro. Destes, creio que os dois jogos em casa, contra o ABC na próxima quarta feira é ganhar e ganhar, e aí depois no outro jogo em casa, é diante do Botafogo de São Paulo, terá que vencer também. Os dois jogos fora de casa, que são os mais complicados, diante do Guarani em Campinas que também está brigando por vaga, se o Tigre pudesse beliscar pelo menos um ponto lá, já está de bom tamanho, e o Tigre joga a última fora de casa, onde enfrentara o Novo-horizontino que em casa é muito forte, e também luta por vaga. Torcer que nestas três rodadas, o Novo-horizontino não vá bem e chegue na ultima rodada sem chances de subir, e poderá ainda ajudar o Tigre na ultima rodada, pois ai se tiver algum time brigando, lutando com o Tigre para subir, como é o caso do Guarani entre outros times Paulistas, ai o novo-horizontino poderá afrouxar as pernas para o Tigre. O futuro do Tigre e o futuro do Brasileiro, se definir nesta próxima rodada. Mais ainda creio que duas vitórias o Tigre poderá sim subir para a primeira divisão, mais também creio que com três vitorias, já está garantido, não precisara de ninguém mais. Então para cima, bora tigre.