Por que jogadores na Itália atuam com rosto pintado de vermelho durante os jogos da Serie A

i

Crédito/fonte: Cleder Maciel

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Por que jogadores na Itália atuam com rosto pintado de vermelho durante os jogos da Serie A

 

 

A 23ª rodada do Campeonato Italiano é marcada por uma campanha contra a violência contra a mulher. E, por conta disso, todos os jogadores, além dos árbitros, estão entrando em campo com o rosto pintado de vermelho.

 

Não é a primeira vez que esta campanha acontece na Bota. A #UNROSSOALLAVIOLENZA (Um Vermelho à Violência) já virou tradição na Serie A, e por uma causa nobre. No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Mundial contra a Violência contra a Mulher.

 

A cor, neste caso, representa simbolicamente o cartão vermelho, mostrado pelo árbitro quando um atleta é expulso, e faz uma metáfora a todo tipo de violência contra a mulher, crime que, infelizmente, tem altos índices, não só na Itália, mas no mundo inteiro, e que precisa de um basta.

 

Além da pintura no rosto, os capitães de cada equipe também usam uma braçadeira especial, simbolizando a campanha. As tribunas de honra e a placa para substituições estão sendo personalizadas com o adesivo da campanha, enquanto o comercial da mesma é veiculado nos telões dos estádios.

 

“É fundamental continuar a manter a atenção muito elevada neste dramático fenômeno, não só em novembro, por ocasião do Dia Mundial contra a Violência contra a Mulher, mas todos os dias do ano”, disse o presidente da Serie A , Lorenzo Cassini.

Últimas Notícias