Cooperja mostra sua força no cooperativismo e conquista três ouros no Integracoop

6635d559-303d-4302-bc90-3893d124469c

Crédito/fonte: Aline Somariva

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Cooperja mostra sua força no cooperativismo e conquista três ouros no Integracoop

 

A Cooperja participou, nos dias 24 e 25 de outubro da 29º edição do Integracoop, evento que celebra a essência do espírito cooperativo e promove a integração entre as cooperativas de Santa Catarina. Realizado pela Copérdia e com o apoio da Ocesc/Sescoop, o encontro reforça os valores fundamentais do cooperativismo: união, solidariedade e trabalho em equipe.

 

Mais de 40 atletas/colaboradores participaram das competições em várias modalidades. Integração e cooperação entre as outras cooperativas fizeram parte do evento, dentro e fora das competições.
A abertura oficial aconteceu no Centro de Eventos de Concórdia na tarde de sexta-feira e contou com atletas de 27 cooperativas participantes. E foi presidida pelo presidente da Copérdia Vanduir Martini e pelo presidente do Sistema OCESC, Vanir Zanatta e reuniu 1.700 atletas.

 

A Cooperja se destacou em algumas categorias, mas na Canastra dupla livre, Sinuca dupla livre e no atletismo feminino Master (5000 metros), foi o destaque para o prêmio máximo, a medalhas de ouro.
“Foi uma emoção muito grande e gratificante! Minha primeira participação no Integracoop, e ainda tive a alegria de conquistar a medalha de ouro pela Cooperja, em um esporte que tanto amo. Sou apaixonada por corrida!

 

Treinei e me preparei com dedicação, treinando de duas a três vezes por semana, sempre com um objetivo claro: trazer o ouro para a Cooperja. A emoção de cruzar a linha de chegada sabendo que alcancei essa meta foi indescritível. Vivi dois dias de uma experiência inesquecível, junto a tantas outras cooperativas”, agradece Jucileia Laurindo de Melo Campos, atleta do atletismo.

 

Para Abel Machado que foi ouro na sinuca junto com o colega Alexandre Giassi destaca alegria em poder representar a cooperativa. “A participação nos jogos demonstra a força do cooperativismo e o espírito de união que existe entre os colaboradores das cooperativas. Sou grato pela oportunidade que nos foi dada de participar desse evento tão especial. A integração com colegas de outras cooperativas nos proporcionou conhecer novas culturas, trocar experiências e amplia nossos laços de amizade. Eu e meu colega Alexandre estamos muito felizes por trazer a medalha de ouro na sinuca. Essa conquista representa não apenas o resultado de um jogo, mas o reflexo do comprometimento, da dedicação e do orgulho de representar a Cooperja”, fala Machado.

 

Foram disputadas 20 modalidades esportivas, entre elas: atletismo, bocha rolada trio, boliche, tiro livre individual, futsal, futebol suíço (livre, máster e supermáster), tênis de mesa, padel, vôlei de areia, futevôlei, vôlei de quadra, canastra, dominó, truco, xadrez, general, sinuca (bola 8), futebol dos presidentes, jogos cooperativos e basquete em cadeira de rodas.

 

O tema desta edição foi, “União que dá jogo”, destacando a força da colaboração como estratégia para superar desafios, alcançar metas e construir um futuro mais próspero para todos.

 

“O Integracoop é um dos eventos mais bonitos e simbólicos do cooperativismo catarinense. Ele demonstra, na prática, o que significa cooperar: pessoas diferentes, de diversas regiões e cooperativas, unidas por um mesmo propósito — o de construir juntos um sistema mais forte, humano e solidário. Ver nossos colaboradores participando, vestindo a camisa da Cooperja com orgulho e espírito de equipe, é motivo de grande satisfação. Esses momentos de integração fortalecem nossos laços e reforçam o valor que damos às pessoas, que são o coração do cooperativismo”, enaltece Zanatta.

 

Na cerimônia de encerramento dos jogos foi conhecida a cidade que vai sediar o 30º IntegraCoop, que será Criciúma/SC, e será organizado pela FECOERUSC (Federação Cooperativas de Energia do Estado SC) e suas filiadas.

Mais fotos:

Últimas Notícias