Neto Uggioni deixará presidência da FME de Criciúma

NETO
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Neto Uggioni deixará presidência da FME de Criciúma

 

 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma passará por mudança na presidência. O atual presidente, Neto Uggioni, assumirá uma cadeira como suplente na Câmara de Vereadores de Criciúma e dará espaço ao professor Martinho Mrotskoski Neto. As duas cerimônias de posse acontecem nesta quarta-feira, dia 11.

 

Uggioni assumiu a FME de Criciúma no dia 4 de janeiro de 2021 no lugar do então presidente Nícola Martins. Curiosamente Martins ocupa atualmente uma vaga na Câmara, tendo sido eleito vereador pelo PSDB, mesmo partido de Uggioni. No Legislativo, ele vai substituir o também suplente Dailto Feuser (PSDB), ocupando a cadeira de Arleu da Silveira (PSDB) – vereador licenciado que está como secretário-geral da Prefeitura de Criciúma. “O Martinho é uma autoridade no esporte e a Fundação Municipal de Esportes está em ótimas maõs. E com o Neto Uggioni de presidente Criciúma revolucionou o esporte a nível Brasil e a nivel mundial com várias compeitções internacionais”, avalia Silveira.

 

 

Experiência no esporte

 

O novo presidente da FME, Martinho Mrotskoski Neto, possui ampla experiência no esporte. Professor de educação física formado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), ele é pós-graduado em gestão escolar e treinador de handebol, capacitado com diversos cursos da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

 

Como treinador de handebol, Mrotskoski iniciou a trajetória em Içara, ainda na década de 90. Depois atuou na Satc, entre 2001 e 2020, tendo contribuído para o desenvolvimento das categorias sub-12, 14, 16 e 18. Também participou do vitorioso projeto de handebol para cadeirantes.

 

Em 2009, ele assumiu a equipe de handebol da FME de Criciúma. Revolucionou a modalidade, venceu Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e estaduais. Também contribuiu para o desenvolvimento de projetos como o Mini-Handebol. Recentemente, Criciúma foi eleita pela CBHb como um dos pólos nacionais do Mini-Handebol, voltado à introdução do esporte para crianças de 5 a 10 anos, com brincadeiras lúdicas. E Mrotskoski recebeu o devido reconhecimento sendo eleito embaixador do projeto em Santa Catarina.

 

A nomeação de Mrotskoski acontece às 14 horas, no salão Ouro Negro, no Paço Municipal. Já a cerimônia de posse de Neto Uggioni está programada para as 16 horas, na Câmara de Vereadores.

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica