O Vila Nova é o campeão do 76º Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) 2025 – Taça Carvão + 100 anos de Criciúma. A equipe comandada pelo técnico Edmilson Rabello conquistou o título de forma histórica ao vencer o Içara nos pênaltis após ter um jogador a menos desde o primeiro tempo.
Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o duelo da volta teve poucas oportunidades para os dois lados e confusões dentro e fora de campo. A primeira polêmica da partida foi aos 21 minutos da etapa inicial, quando Shayder, zagueiro do Içara, cabeceou contra o próprio gol. A bola tocou na trave e o defensor afastou no rebote, porém, o Vila Nova reclamou que a bola havia entrado, mas o auxiliar entendeu que não.
O lance gerou uma confusão entre as duas equipes e culminou na expulsão do meia Leomir. Após os fatos, o jogo ficou parado por aproximadamente 20 minutos e retomou sem muitas emoções.
Na segunda etapa, em superioridade numérica, o Içara buscou o ataque, mas não conseguiu ser efetivo nas conclusões, esbarrando na zaga do Vila e no goleiro Pedro Paulo. Com a igualdade no placar mais uma vez, o título foi decidido nos pênaltis.
Pedro Paulo brilha e Vila faz a festa
Depois de cinco cobranças de cada lado e todas elas convertidas, Pedro Paulo brilhou e defendeu a cobrança do sexto pênalti do Içara cobrado por Lalau. A bola ainda tocou no travessão.
Com a possibilidade de dar o título ao Vila, Dieguinho não titubeou. A cobrança foi no lado direito do goleiro Coca, que não conseguiu evitar o título e a festa do adversário içarense. “É um jogo gigante. Sabíamos da força do Içara, que nos últimos anos vem dominando o amador e montou um grande elenco. Nós soubemos ser humildes e jogar esses dois jogos”, destacou Pedro Paulo, herói da conquista, ao Canal do Fabrício.
O técnico do Vila também ressaltou a importância da conquista e da união do time. “A gente foi coroado porque a gente viveu o processo, acima de tudo, conseguimos viver o processo. Agora é comemorar e ser grato a esse grupo o resto da vida”, frisou Rabello.










