A Escola Egídia Emerim Cardoso, do bairro São Pedro, realizou nesta quarta-feira, 20, a segunda edição das Olimpíadas Escolares. O projeto é mais uma ferramenta importante para o desenvolvimento integral dos alunos.
Os professores Juçara Gonçalves, Felipe Marcelino e Jesiel da Silva Fischorn, explicam que, mais do que uma competição, as olimpíadas buscaram aprofundar o conhecimento e desenvolver habilidades essenciais, como pensamento crítico, raciocínio lógico, autonomia, autoconfiança e trabalho em equipe.
Além disso, a iniciativa estimula a criatividade, valoriza a competição saudável e o respeito ao próximo, enriquecendo o currículo escolar e fortalecendo o senso de comunidade.
Nas provas, temas que exigiram aprofundamento do conhecimento, pensamento crítico, raciocínio lógico, criatividade, além de trabalho em equipe foram disputadas ponto a ponto.
A diretora da instituição, Jucicleia Ferreira, destacou o entusiasmo dos alunos com a proposta. “Este ano de 2025 foi a II Olimpíadas aqui na Egídia. Pretendemos ampliar e melhorar ainda mais o projeto, mas já temos um retorno muito bacana desta proposta. Ver os olhinhos de nossos alunos brilhando encantados e motivados é o que nos impulsiona a continuar”.
O dia de olimpíadas na escola se tornou parte do calendário escolar e deve seguir crescendo nos próximos anos.










