Domingo além de comemorar o dia dos Pais, o time do Meta pela primeira vez comemora o titulo do campeonato municipal do Balneário Arroio do Silva, desta vez a taça Arroio Center em homenagem a José Carlos Alves (Em Memória) Em campo Bar do Leandro que buscava o bicampeonato seguido contra o Meta FC que buscava o primeiro titulo de sua história.
O confronto foi bastante equilibrado com as duas equipes podendo sair vitoriosa sem ir para as cobranças dos pênaltis, principalmente o time do Meta que desperdiçou uma cobrança e pênaltis ainda na primeira etapa. O placar persistiu em ficar no 0 a 0 e nas penalidades máximas, o Meta levou a melhor e ganhou de 5 a 3, para delírio da torcida verde e branca que fez a festa no estádio Severo Scaini.
Um dos diferenciais da final, foi a presença do grande público, sendo esse um dos maiores dos últimos tempos em se tratando de final do campeonato municipal, as duas torcidas fizeram a festa.
Artilheiro: Diego Balotelli (Bar do Leandro): 10 gols
Goleiro menos vazado: Renan Cabeça (Bar do Leandro): 4 gols
O campeonato teve a organização do departamento municipal de esportes da prefeitura municipal do Balneário Arroio do Silva, com patrocínio oficial do Arroio Center e as partidas tiveram a transmissão da equipe do Agora Esportes.
Após a final, aconteceu a entrega das premiações que contou com a presença do prefeito municipal em exercício Jorge Luiz Freitas que entregou a homenagem para o filho Jean que esteve representando a família de José Carlos Alves o homenageado do dia. O prefeito juntamente com autoridades também entregaram as premiações as equipes.
Ao final o professor Geraldo Aurélio mais uma vez fechou o campeonato cm chave de ouro, concedeu entrevista ao Agora Esportes e frisando o alto nível do campeonato e fechando cm chave de ouro, com o estádio Severo Scaini recebendo um grande publico no dia dos Pais.
HOMENAGEADO – José Carlos Alves (em memória)
José Carlos Alves, um apaixonado pelo futebol amador e grande incentivador do esporte na comunidade.
Morador de Arroio do Silva desde 1993, José Carlos não apenas construiu sua vida aqui, mas também ajudou a construir a história do futebol local. Seja em campo ou nas arquibancadas, sua presença era sinônimo de entusiasmo, amizade e dedicação ao esporte que tanto amava.
Deixou sua esposa Neoli Corrêa Varela, os filhos Rudnei, Djavan e Jean, os netos Djully, Emanuel, Ryan e Dominique, e o bisneto Caio, que com certeza carregarão com orgulho o legado de um homem simples, verdadeiro e apaixonado pela bola.
Seu amor pelo futebol e sua contribuição ao esporte amador jamais serão esquecidos. José Carlos Alves vive na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele — dentro e fora dos gramados.










