Goste ou não, temos que aqui comentar e falar a realidade, a verdade. Se é para escrever uma coluna, para agradar a todos ou alguém, então eu não escrevo mais. E mais uma vez aqui, volto a criticar mais uma critica construtiva para que possa melhorar, criticando para ajudar. Falando em gramado da Arena municipal de Araranguá, é uma lastima este gramado. Uma estrutura como esta da Arena, uma estrutura que muitos times profissionais não tem, mais com um gramado horrível, vamos se dizer que este gramado que ai esta, não é nem grama, é um inço é um mato. Minha opinião, a administração municipal de Araranguá, tem mesmo é que trocar esta grama, esta de ajeitar, ou arrumar, não adianta, tem mesmo é que tirar esta grama e trocar. Este gramado que ai esta, prejudica todos os times que ali jogam, tendo eles qualidade ou não, mais não se veja um futebol bonito com esse gramado. Vamos torcer para que a administração municipal no final do ano, na parada para o verão, pense e troquem este gramado.
Apoio
E mais uma vez irei bater na tecla, alô departamento municipal de esportes de Araranguá, quando será que vão apoiar e incentivar as pessoas que realmente fazem o esporte acontecer, que levam o nome da cidade por onde passam, que organizam competições. Exemplo, campeonato de futsal no Ginásio Padre Ézio Jully, são seis categorias disputando toda sexta feira, as categorias infantis desde sub-07 até a sub-13, ainda a categoria adulta. Tem levado um bom publico ao ginásio, e esse campeonato só saiu graças ao professor José Édio, e sabe com o que o departamento municipal de esportes contribuiu? Nada. Campeonatos de futebol Society onde felipe campos vem organizando, é projetos esportivos como Jiu Jtsu ente outros projetos em nossa cidade, ainda atletas que competem, levam nome da cidade, nem um deles recebem apoio, nem se quer um bom dia, boa tarde ou boa noite. Esporte em Araranguá, nunca teve tão ruim e largado como agora, infelizmente e lamentavelmente. O que tem que se fazer? Boa pergunta, e vou responder, em time que esta ganhando não se mexe, e o que se faz em time que esta perdendo? Se mexe né, então que se troca-se o diretor e mexe no time. Mais será que é o diretor mesmo que não quer fazer ou porque não deixam fazer, é podado?
AEC venceu
A equipe do AEC entrou em campo no último domingo, pelo regional da LARM 2023, segunda divisão. Venceu e convenceu. Claro que é apenas a primeira rodada, mais jogou bem, claro que também o adversário não era um grande time, ainda mais desfalcado de alguns atletas. O gramado da arena também não ajudou, prejudicou e muito o futebol do AEC que tem atletas de qualidade. Parabenizar o presidente Marcelo Mandelli e toda a diretoria que fizeram um grande trabalho desde fora do campo. Todos se empenhando, todos colaborando em pro do AEC. Parabéns a diretoria. Gostei muito do que vi, time com toque de bola, apesar de ser primeiro jogo, muitos nunca haviam jogado juntos, então desde o setor defensivo até o ofensivo, esta de parabéns. Gostei muito da postura e tranquilidade do grupo. Próximo sábado, o AEC vai a Criciúma enfrentar o São Marcos que perdeu na estreia para o Cachorro Louco em Timbé do Sul. Avante AEC.