Com um gol contra de Marcelo Benevenuto e um pênalti perdido por Marcelo Hermes, o Criciúma sofreu mais uma derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre perdeu para o CRB por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 18, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O resultado deixa o Criciúma na 16ª posição na Série B, com seis pontos em oito jogos. Nesta segunda-feira, dia 19, se o Volta Redonda vencer o Amazonas empurra o time carvoeiro para a zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Tigre pela Série B será na segunda-feira, dia 26, contra o Coritiba. Na quinta-feira, dia 22, o Criciúma enfrentará o Red Bull Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil.
O CRB por sua vez, chegou ao G4 com a vitória. O próximo jogo do time alagoano será na segunda-feira, fora de casa, contra o Botafogo (SP).
Primeiro tempo morno e sem pontaria
O único que conseguiu balançar as redes no primeiro tempo foi Breno Herculano, aos dois minutos. Porém, o atacante do CRB estava em condição irregular e o gol foi anulado. Daí em diante as duas equipes erraram as raras oportunidades que tiveram.
A temperatura do jogo esfriou tanto, que aos 11 minutos o lateral-direito Weverton foi recuar para o goleiro Matheus Albino e quase marcou contra. Dois minutos depois, Herculano saiu frente a frente com Kauã e só não marcou porque parou no arqueiro do Tigre. Mesmo assim, o 9 do Galo estava em impedimento.
O melhor lance dos anfitriões foi aos 17 minutos com Danielzinho. O camisa 10 recebeu bom passe e finalizou tirando tinta da trave do goleiro do Criciúma. O torcedor chegou a comemorar gol no lance.
Já o time comandado por Eduardo Baptista teve as melhores oportunidades com Matheus Trindade, aos 20 minutos, e Diego Gonçalves, no último lance da etapa inicial. Nas duas chances, Matheus Albino evitou o gol carvoeiro.
Mudanças, mas apenas nas peças
No intervalo de jogo, Baptista fez duas alterações, colocando Léo Alaba e Talisson, no lugar de Marcinho e Werik Popó, respectivamente. Mesmo com as alterações, o Criciúma não conseguiu criar boas oportunidades no início da segunda etapa.
Além de não produzir ofensivamente, na defesa o Criciúma se atrapalhou e aos 11 minutos Benevenuto fez um gol contra depois de um bate-rebate na área carvoeira, abrindo o placar para o CRB.
Com a desvantagem no marcador, o técnico do Tigre desfez a formação com três zagueiros, colocando Juninho no lugar de Zé Gabriel. A partir daí o time começou a levar perigo ao Galo.
Aos 22 minutos, Morelli chutou forte na entrada da área e acertou o travessão adversário, no rebote Talisson errou o domínio e perdeu o gol. A melhor chance do empate saiu dos pés de Marcelo Hermes. O lateral do Tigre foi o responsável por cobrar um pênalti aos 29 minutos, mas bateu fraco, no canto esquerdo do goleiro Matheus Albino, que defendeu firme a cobrança.
Depois do pênalti perdido, o Criciúma não conseguiu criar jogadas de perigo e explorou apenas as bolas aéreas, facilitando a vida do arqueiro do CRB. Assim foi até o apito final.
Ficha técnica para CRB x Criciúma
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Rafinha) e Kallyel (Fernando Henrique); Douglas Baggio (Hayner), Breno Herculano (Mikael) e Thiaguinho (Vinícius Nunes).
Técnico: Eduardo Barroca.
Criciúma: Kauã; Benevenuto, Rodrigo, Zé Gabriel (Juninho); Marcinho (Léo Alaba), Marcelo Hermes, Matheus Trindade (Heitor Roca) e Morelli; Werik Popó (Talisson), Neto Pessoa e Diego Gonçalves (Samuel Otusanya).
Técnico: Eduardo Baptista.