Criciúma empata com o Volta Redonda e agora são quatro jogos sem vencer na serie B

2650-19405
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma empata com o Volta Redonda e agora são quatro jogos sem vencer na serie B

 

 

Tigre saiu de campo vaiado na estreia do técnico Eduardo Baptista

 

O Criciúma aumenta o seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste domingo, dia 11, o Criciúma empatou com o Volta Redonda pela sétima rodada. O placar foi de 0 a 0. O time saiu de campo vaiado pelo torcedor por conta da atuação ruim na estreia do técnico Eduardo Baptista.

 

É o quarto jogo consecutivo do Tigre sem vitórias na competição. O resultado deixa o tricolor carvoeiro na 15ª colocação com seis pontos. O Voltaço alcança cinco pontos e se mantém na zona de rebaixamento, na 17ª posição e dentro da zona de rebaixamento. As equipes aguardam o fim da rodada para confirmar suas posições na tabela.

 

A partida começou com as duas equipes espelhando os esquemas táticos, apostando em um 3-5-2 e dentro de campo com resultados parecidos nos primeiros minutos. As equipes tentavam chegar ao ataque, mas faltava capricho para finalizar com qualidade.

 

O cronômetro marcava nove minutos quando veio a primeira grande chance, a favor do Volta Redonda. Raí recebeu na entrada da grande área, ajeitou de pé esquerdo e soltou a bomba. Kauã defendeu de peito e, no rebote, a zaga carvoeira afastou o perigo.

 

A resposta do Criciúma veio aos 11 minutos, quando Marcinho, da lateral direita do campo tentou o chute cruzado. A finalização perigosa e rasteira passou perto do pé da trave e foi em linha de fundo. A bola ainda desviou na marcação antes de ir para fora.

 

Desperdiça Popó

 

Werik Popó aos 27 minutos perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. João Carlos dividiu com o zagueiro Fabrício e a bola sobrou livre para o centroavante do Criciúma. Da entrada da grande área, ele pegou mal na bola e mandou para fora.

 

O Tigre era melhor na reta final do primeiro tempo e empurrava o time fluminense para trás. Aos 39 minutos, de novo com Marcinho, o Criciúma conseguiu mais uma finalização. Ele tentou arriscou firme de fora da área e o chute foi para a linha de fundo, mas com perigo. O lance determinou o placar fechado antes do intervalo.

 

O segundo tempo iniciou como uma réplica da primeira etapa, com o Voltaço com maior domínio da partida. E o time do Rio de Janeiro só não abriu o placar aos sete minutos, porque Kauã salvou o Criciúma. Ele fez uma grande defesa no chute baixo de Mirandinha. O goleiro foi aplaudido pela arquibancada.

 

No minuto seguinte o Tigre chegou. Marcinho cruzou na cabeça de João Carlos. O atacante testou e tirou demais do gol, mandando para fora. O lance fez o time carvoeiro iniciar uma pressão. Primeiro Marcelo Hermes levantou bola na área e Benevenuto ia aparecendo sozinho para mandar para a rede, mas furou.

 

Depois, aos 11, Marcinho cruzou, Rodrigo desviou e a sobrou limpa para Werik Popó tocar no contrapé de Jean. O goleiro do Esquadrão de Aço conseguiu se recuperar e fazer bela defesa, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Popó.

 

Torcida perdia a paciência

 

O Criciúma era pior no segundo tempo e a arquibancada reclamava. O Tigre errava no ataque e ainda corria perigos na defesa. E Kauã fez um novo milagre para evitar o gol do Volta Redonda. O time fluminense cobrou escanteio na área, o ataque desviou e Bruno Santos, no susto, tocou para o gol e o goleiro do Tigre saltou para evitar o pior.

 

Era pressão do Voltaço. Aos 29 minutos, Sanchez cruzou rasteiro na área e Raí apareceu na grande área para dominar e finalizar ainda desequilibrado. A bola desviou na marcação, para a sorte do Criciúma.

 

 

João Carlos puxa ataque do Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Na reta final da partida, aos 44 minutos, a história ia sendo escrita, mas faltou sorte ao Criciúma. Em bola levantada na área do Volta Redonda, a zaga afastou e ela se ofereceu para Rodrigo, que completou 200 jogos com a camisa do Criciúma. O zagueiro dominou e girou para o chute explodir em André Luiz em cima da linha.

 

Já nos acréscimos, o Tigre fazia pressão para tentar arrancar a vitória no fim. Dessa vez, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes apareceu como um atacante para subir mais alto que a marcação e testar para o gol. Jean deu o tapa para a linha de fundo. No fim, 0 a 0.

 

Ficha técnica para Criciúma 0 x 0 Volta Redonda

 

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – sétima rodada.

 

Data: domingo, dia 11 de maio de 2025.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

 

Horário: 16 horas.

 

Público: 8.749 torcedores

 

Renda: R$ 161,180,00

 

Arbitragem:  Edina Alves Batista (SP) apitou a partida, com o auxílio de Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Rodrigo Batista Raposo (DF) comandou a cabine do VAR e Katiuscia Mayer Berger (ES) foi sua auxilar. O quarto árbitro foi Edson da Silva (SC).

 

Criciúma: Kauã; Benevenuto, Rodrigo, Luciano Castân; Marcinho (Léo Alaba), Marcelo Hermes, Matheus Trindade (Zé Gabriel), Morelli e Juninho (Diego Gonçalves); João Carlos (Jhonata Robert) e Werik Popó (Sassá).

 

Técnico: Eduardo Baptista.

 

Volta Redonda: Jean Drosny; Gabriel Pinheiro, Fabrício e Gabriel Bahia; Wellington Silva (Jhonny), Pierre (André Luis), Robinho, Raí (Matheus Costa) e Sanches; Mirandinha (Lucas Tocantins) e Bruno Santos (Luciano).

 

Técnico: Rogério Corrêa

logotipo-interliga-internet-fibraoptica